segunda-feira, 17 de março de 2014

Namorar o melhor amigo

Eu parei pra refletir sobre namorar seu melhor amigo, e cheguei a conclusão de que é o melhor, mas só quando vocês não se vêem como irmãos.
As pessoas sempre optam por procurar pessoas novas, quando quem sempre vai te ajudar, amparar e rir com você no fim é seu melhor amigo. Então não é melhor que seja ele definitivo?
Não é bem melhor ficar com alguém que você não vai ficar brigando, ou até vai, mas com um tom de discussão diferente? Não é melhor que você possa conversar sério e expor como se sente sem que fique um clima mega esquisito depois? Não é melhor você saber que realmente está sendo amada, sem precisar de provas de um lado e outro? Não é melhor quando ele realmente te respeita e te quer bem?
Dizem que não dá certo e estraga amizade, mas os maiores casamentos que eu vi até hoje e os mais bonitos, o casal era um casal de amigos, que saia pra ir num barzinho de noite, aos vinte e tantos anos de casamento, pra conversar, rir, tomar uma cerveja, sonhar. Em todos eles era sinceridade pura, até quando o outro se vestia mal. E eram também aqueles em que o cônjuge sabia que poderia ter problemas e que o outro estaria lá. Era aquele casamento em que se via a melhor amizade do mundo, eles brigavam até, mas estavam juntos de corpo e alma. Sim, melhores amigos, mas não SÓ melhores amigos.Nada melhor do que um amor sincero, sólido e verdadeiro.
Namorar seu melhor amigo é espetacular...
Mas alerto, se não for namoro sério, se você não pensa em hipótese nenhuma em se casar com ele não faça isso, porque aí sim, você pode estragar uma amizade que poderia ser até o fim da vida a sua melhor amizade.
E se ambos se amam e sabem disso, tentem...

-Maíra Ribeiro de Oliveira

Um comentário: